Vereador quer retomar o projeto de hortas comunitárias

O líder da bancada do PT na Câmara Municipal de Osasco, vereador Marcos Martins, anunciou nesta semana que pretende retomar seu projeto de implantação de hortas comunitárias.

O objetivo, segundo Martins, é implantar em Osasco um programa de cultivo de hortaliças, legumes e plantas medicinais destinados às escolas municipais, creches, asilos, entidades assistenciais e também para contribuir com o programa Fome Zero, do governo federal. “Acho que as hortas comunitárias seriam de grande ajuda para os carentes da cidade, para a merenda escolar e para ajudar no combate à fome”, explica o vereador.

Além disso, Marcos Martins explica que as hortas poderiam ocupar áreas públicas ociosas, evitando assim que elas fossem invadidas ou virassem depósitos de lixo clandestino. O projeto também prevê a implantação de hortas em áreas particulares ociosas em troca de incentivos fiscais aos proprietários.

O projeto Hortas Comunitárias de Marcos Martins já foi apresentado e aprovado pela Câmara na legislatura anterior, mas fora vetado. “Espero que agora, dada a urgência do combate à fome, este projeto seja levado à frente. Trata-se de uma medida simples e barata, mas de grande alcance social”, conclui Marcos Martins.