1º de Maio da CUT em Osasco é palco para discussão das reformas

A CUT – Central Única dos Trabalhadores realizou um ato em comemoração ao Dia do Trabalhador em Osasco. O evento, que reuniu vários artistas e autoridades, foi realizado na Avenida Sarah Veloso, no Jardim Veloso (Zona Sul) e contou com a presença de dirigentes sindicais locais, do deputado estadual Emídio de Souza; de João Vaccari Neto, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo; de Antônio Carlos Spis, presidente da CUT Estadual e do presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha.

Aproximadamente 7 mil pessoas se reuniram em torno do palco montado no local para assistir aos shows de Soweto e DJ Thaíde, principais atrações, entre outros artistas. Além disso, os participantes ouviram as mensagens dos dirigentes em relação ao Dia do Trabalhador e também sobre as reformas constitucionais que tramitam em Brasília, este, aliás, tema central dos discursos do evento.

O ato político foi aberto com a apresentação da cantora Giovana, que interpretou o Hino Nacional. Em seguida, o presidente do PT Osasco, Nelson Mathias da Silva, apresentou os vereadores do PT. “Aqui está o nosso time. Esse é o time que sempre defende os trabalhadores”.

O líder da bancada do PT na Câmara de Osasco, Marcos Martins, afirmou ser um grande orgulho liderar a bancada do PT na Câmara e que a população podia confiar no partido. “Não tenham dúvidas de que o PT quer o melhor para a população. Desde os vereadores em Osasco até Brasília, queremos emprego, inclusão, educação”, afirmou. “Estas reformas, cujo projeto foi apresentado no Congresso, ainda serão muito discutidas. Não podemos entrar nessa onda de especulação”, ressaltou Marcos Martins, em defesa da iniciativa do governo.

João Paulo e as reformas
O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, também discursou em defesa das reformas. Lembrou que esse 1º de maio trouxe a oportunidade de uma reflexão diferente, já que um operário ocupa a presidência. “Por isso é importante que participemos, discutamos e nos aprofundemos nas discussões sobre as reformas tributária e previdenciária”. João Paulo informou que esta semana encaminhará o projeto à Comissão de Constituição e Justiça, e a seguir uma subcomissão o avaliará.

A Câmara terá 40 sessões para colocar em votação, o que deverá acontecer, na sua avaliação, até agosto ou setembro. Está confiante: “Não vai ser fácil, mas acho que a gente aprova sim”, concluiu.