Marcos Martins solicita construção de mais agências da CEF em Osasco

O vereador Marcos Martins, líder da bancada do PT na Câmara de Osasco, tem realizado uma série de encontros com dirigentes da Caixa Econômica Federal (CEF) para discutir a adoção de medidas visando a melhoria do atendimento aos munícipes em Osasco.

Em seu gabinete, na quarta-feira (17), acompanhado de dirigentes da Regional Osasco do Sindicato dos Bancários de São Paulo – o vereador teve audiência com Evaldo Amarins, gerente de agência destacado pela superintendência da CEF em São Paulo para a elaboração de estudos e planejamento visando atender à reivindicação dos munícipes de ampliação da rede de agências e postos na cidade.

Atualmente, o banco tem cinco agências na cidade. Um estudo elaborado pela CEF mostra que boa parte dos demais bancos tem número muito maior de unidades. “O Bradesco, por exemplo, tem 14 agências. É uma grande diferença, sobretudo levando em conta que a CEF é responsável pelo atendimento à população para quase todos os programas do governo, do financiamento do SFH ao seguro desemprego”, ressalta o vereador.

A solicitação do vereador, que já foi coordenador da Regional Osasco do Sindicato dos Bancários de São Paulo, é motivada pelas constantes reclamações da população com as filas no atendimento pela CEF. Além disso, Marcos Martins espera que a implantação de novas agências resulte também na geração de mais empregos na cidade.

A preocupação com o emprego também surge nas ponderações do representante do Sindicato, Raimundo Ocada. Assessor da Associação de Pessoal da Caixa Econômica Federal no Estado de São Paulo, Ocada, que também participou da reunião, explica que além das filas, o reduzido quadro de funcionários do banco sobrecarrega os atuais empregados. “Não basta implantar mais agências. É preciso contratar pessoal também”, destaca o sindicalista.

A conversa com Amaris já foi um desdobramento do encontro realizado há 4 meses entre o vereador Marcos Martins e o Superintendente da Caixa Econômica no Estado de São Paulo, Henrique Carlos Parraparra. Na ocasião, o vereador expôs ao superintendente as reclamações dos clientes e usuários da CEF na cidade e conseguiu dele o compromisso de avaliar a possibilidade de atender às reivindicações.

Após o encontro, foram realizadas reformas na agência CEF na Avenida dos Autonomistas, região central da cidade. A unidade foi reorganizada para acomodar melhor os usuários e reduzir a fila. Também ganhou mais caixas para atendimento à população.

“A superintendência da CEF ficou sensibilizada com a nossa solicitação e está prosseguindo com os estudos para viabilizar o pedido. Estou confiante de que em breve tenhamos mais boas notícias”, avalia o vereador Marcos Martins.