Marcos Martins apóia bancários da CEF e do BB

O vereador Marcos Martins tem participado constantemente das campanhas salariais promovidas por diversas categorias. Foi assim com os bancários, com data base em setembro, que estiveram em campanha salarial no mês passado, numa acirrada disputa com a Fenaban – a Federação Nacional dos Bancos e conseguiram aumento de 12,6% para os salários, 22,16% para o vale-alimentação entre outros benefícios. Porém, os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal entraram em greve no último dia 14 de outubro, pela luta por melhores salários e condições de trabalho e em conseqüência proporcionar melhor atendimento ao público.

O líder do PT na Câmara de Osasco manifestou sua solidariedade à causa numa moção de apoio apresentada nessa semana.

Segundo Marcos Martins, “a moção de apoio tem por objetivo reconhecer a luta reivindicatória legítima dos funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal por melhores salários e condições de trabalho, proporcionando aos clientes atendimentos de qualidade e diminuição das filas de espera”, justificou.

Os funcionários do Banco do Brasil já retornaram às suas atividades, mas os bancários da Caixa Econômica Federal ainda estão na luta pela conquista de suas reivindicações.

“Apoio sempre as reivindicações justas. É importante que estes movimentos legítimos dos trabalhadores encontrem apoio na classe política, para que a luta seja fortalecida”, destacou o vereador.

MÃO ÚNICA DE DIREÇÃO

Atendendo a pedidos dos moradores da Vila Yolanda, Marcos Martins encaminhou nesta semana, requerimento solicitando a implantação de mão única de direção na Rua Junqueirópolis – Sentido da Rua Joaquim Felix Ribeiro para a Rua Delfino Cerqueira

Os moradores da região fizeram um abaixo-assinado com 81 assinaturas solicitando a mudança. Eles estão preocupados com o perigo de acidentes graves devido a via em declive acentuado no sentido da Rua Delfino Cerqueira. “Inclusive já ocorreu com um caminhão que invadiu uma casa nessa rua”, conta o vereador.

A indicação foi encaminhada aos órgãos competentes e aguarda providências.