Chuva traz risco aos moradores do Jardim Helena Maria e Vila Yolanda

Nos meses de janeiro e fevereiro, as enchentes já deram dor de cabeça aos moradores do Rochdale e Helena Maria, na Zona Norte, e da Vila Yolanda e redondezas, nas áreas dos córregos João Alves e Monte Negro, na zona sul.

No Jardim Helena Maria, os riscos são iminentes e estão por toda parte. A ponte que fica sob o córrego na rua Felismina Maria da Costa, esquina com Guido Portumati está seriamente comprometida. Os ferros de sustentação estão aparentes e há risco para os moradores. Outras pequenas pontes que dão acesso às casas da Guido Portumati também estão precárias. Além disso, os moradores e comerciantes da região sofreram muitas perdas com as últimas chuvas e precisam de providências urgentes. O vereador Marcos Martins vai apresentar requerimento pedindo solução urgente do problema.

Já na Vila Yolanda, os problemas vêm do córrego Montenegro, que fica na Rua Justino Alves Batista. Nas chuvas de verão, o córrego encheu tanto que suas águas se encontraram com as do córrego João Alves, no mesmo bairro, transtornando a vida dos moradores. Na enchente, era possível ver o lixo flutuando e as ruas ficaram intransitáveis. Há muitos anos o vereador Marcos Martins pede a limpeza e canalização dos córregos. “Mas parece que precisa acontecer alguma tragédia para a prefeitura fazer algo”, reclama o vereador. Os moradores reivindicam providências urgentes.