Emidio e Marcos Martins denunciam sucateamento de viaturas da PM

O deputado estadual Emidio de Souza, primeiro secretário da Assembléia Legislativa, e o vereador Marcos Martins, líder da bancada do PT na Câmara de Osasco, visitaram no dia 15 de janeiro o Comando de Policiamento de Área Metropolitana 8 (CPA/M-8), no Rochdale, onde foram recebidos pelo então comandante interino, Tenente Coronel PM Reginaldo dos Santos.

Na visita ao comando, Emidio e Marcos Martins constataram a grave situação de sucateamento das viaturas da polícia na região. Cerca de 70 veículos que deveriam estar em serviço em todos os municípios abrangidos pelo CPA/M-8 estão parados no pátio, a maioria aguardando verbas do Estado para a realização de pequenos reparos.

Emidio garantiu ao comandante que intercederá junto ao Governo do Estado para regularizar a situação. “Poucas das viaturas ali não têm conserto. A maior parte só precisa de pequenos consertos, rápidos e baratos”, destacou Marcos Martins.

“Enquanto as viaturas estão sucateadas a população continua a sofrer com a violência. Vários bairros, como o Jardim D’Abril, que é entrada do município, e o Baronesa , que fica na periferia da cidade, estão com índices de criminalidade muito alto”, diz Marcos Martins, enfatizando que o Poder Público precisa tomar providências urgentes.