Enchentes e pernilongos voltam a preocupar osasquenses

O vereador Marcos Martins está reivindicando, através da Câmara, uma solução da prefeitura quanto à infestação de pernilongos que está ocorrendo em uma enorme área nas redondezas do piscinão do Rodoanel, na divisa entre Osasco e Carapicuíba. A infestação atinge principalmente os bairros Conjunto dos Metalúrgicos, Jardim Joelma e Jardim Turíbio, mas os moradores de bairros mais distantes, como Jardim Veloso e Santo Antônio, também já estão sentindo reflexos do problema.

“A situação é extremamente perigosa e requer ação imediata, sobretudo com o fantasma de uma epidemia de dengue assombrando as nossas famílias”, alerta o vereador.

Nesta época de chuvas, as enchentes são outro problema que assusta a população.

O governo do Estado paralisou a construção do piscinão no Conjunto dos Metalúrgicos, ao lado do Rodoanel. O local transbordou com as últimas chuvas, misturando-se ao esgoto da canalização não terminada. Um barranco cedeu bem ao lado da antena que fica no final da rua Edson Hissnauer Adão, comprometendo a tubulação que passa ali e ameaçando as casas da rua. Além disso, com a estiagem, o local virou um verdadeiro pântano, coberto de água contaminada, insetos e mau cheiro. “Por falta de fiscalização da prefeitura, uma obra que deveria ser a solução dos problemas está trazendo muitos outros. A população quer que a Dersa termine a obra com urgência para que não haja mais enchentes”, afirma Marcos Martins, que está cobrando uma solução.