População realiza mais uma manifestação contra o aumento do IPTU

A exemplo do que ocorreu no último dia 12, quando centenas de pessoas se reuniram para exigir providências da prefeitura quanto ao aumento abusivo do IPTU 2004, mais uma vez a população estará mobilizada contra o imposto escandaloso praticado pela administração pública em Osasco.

Organizada pelos próprios munícipes, com apoio do PT e do vereador Marcos Martins, líder do partido na Câmara, a concentração será no próximo dia 11 de março, às 14 horas, no Largo de Osasco e promete trazer muito mais gente do que a primeira.

Segundo Marcos Martins, toda a população está convidada a participar dessa luta. “Não podemos tolerar um imposto tão alto, e o que é pior, sem a contrapartida de bons aparelhos e serviços públicos. Essa é uma luta de todos nós”, afirma o vereador.

Na manifestação do dia 12, uma comissão formada por vereadores do PT e moradores teve uma reunião com os secretários da Fazenda e Governo para tentar uma saída para o problema. Entre eles havia casos em que o munícipe pagou R$ 132,00 de IPTU em 2003 e este ano recebeu o carnê com o valor de R$ 1352,00. Em muitos casos, a taxa de limpeza triplicou.

A comissão pediu uma solução coletiva para o problema, que atinge toda a zona norte e parte da zona sul. Entretanto, os secretários, sem poder de decisão, apenas informaram que a prefeitura vai rever caso a caso, de acordo com as reclamações registradas. “Infelizmente, essa solução é impraticável e só serve para enrolar a população. Isso não atende às necessidades dos moradores, pois, somente hoje aqui há mais de 500”, disse Marcos Martins na ocasião.

“Como até agora a prefeitura não propôs uma solução que atenda as reivindicações da população, a manifestação do próximo dia 11 pretende mostrar que a luta vai continuar até que se proponha uma solução razoável para o problema”, afirma Marcos Martins.