Marcos Martins preside audiência pública com Secretário de Saúde

O presidente da Comissão de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal de Osasco, vereador Marcos Martins, presidirá na próxima quarta-feira, 24 de março, mais uma audiência pública para analisar a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. A audiência atende à exigência de uma lei federal (8689/93) que determina que a cada 3 meses, todas as secretarias municipais de saúde do país têm que prestar contas às câmaras municipais sobre seus gastos para o devido acompanhamento dos vereadores.

Além de Marcos Martins e do secretário de Saúde de Osasco, vários vereadores, munícipes e diretores de divisões da Secretaria de Saúde participarão da audiência para esclarecer dúvidas. Na ocasião, o secretário de Saúde de Osasco apresentará as planilhas de despesas referentes ao 4º trimestre de 2003. Após a apresentação dos números, o secretário responde às perguntas dos presentes.

Para Marcos Martins, essa será a chance dos munícipes participarem exigindo providências em relação à falta de medicamentos, falta de ambulâncias, demora no atendimento e na marcação de consultas entre outros problemas.

Marcos Martins vai insistir com a Secretaria de Saúde na regularização dos prazos para a apresentação das próximas prestações de contas. Como a secretaria manda os dados sempre na última hora, os vereadores não têm como fazer um acompanhamento eficiente dos números apresentados. “Um calendário fixo e uma dinâmica diferente na prestação de contas ajudarão no acompanhamento por parte dos vereadores e também dos munícipes. É importante que a população participe dessas audiências para que fique a par do que está sendo feito pela saúde na cidade”, ressaltou o vereador.

A audiência pública será na Câmara Municipal a partir das 17h30 horas.