Empresa fecha rua e causa transtorno aos moradores

Após ser procurado por vários moradores das ruas João Marchetti, Francisco de Paula Alvarenga e Dona Maria Angélica, na Vl. Ayrosa, o vereador Marcos Martins entrou com uma ação no Ministério Público pedindo providências em relação à empresa Geofix Engenharia.

A empresa canalizou o córrego que passava pela João Marchetti, construindo por cima dele uma plataforma. Neste córrego, que tinha 6 metros de largura e 2,5 de profundidade, foi utilizado uma tubulação de 1,5 metro. Além disso, a empresa também construiu um muro fechando parte do acesso à rua e utilizando o espaço como pátio para estocar seus produtos.

A empresa foi alertada de que a tubulação e o muro iriam impedir a vazão das chuvas, prejudicando os moradores das 3 ruas, mas nada fez. Desde 2001 os moradores sofrem com as enchentes.

Além disso, Marcos Martins constatou que a obra feita pela Geofix está em imóvel público.

“Não consta em lugar algum que a Geofix detenha qualquer tipo de concessão real de uso para ocupar parte da Rua João Marchetti. Mesmo que tivesse permissão, não poderia realizar a obra em detrimento dos moradores”, justifica Marcos Martins em sua ação no MP.

Para ele, houve omissão por parte da Prefeitura de Osasco, que mesmo sabendo que os moradores perderam o direito de ir e vir pela rua, nada fez a respeito.

“Agora o caso está no Ministério Público. A população espera uma providência em relação à ocupação irregular da rua”, concluiu Marcos Martins.