Marcos Martins prestigia inauguração do Comitê de Mulheres do PT

No sábado, 07, Marcos Martins participou da inauguração do Comitê de Mulheres, do deputado estadual Emidio de Souza (PT), candidato a prefeito de Osasco.

O evento teve exposição de filmes, palestras e debates sobre a importância da participação da mulher nas políticas públicas, para fazer valer seus direitos.

Também estiveram na inauguração o ministro das Cidades Olívio Dutra, o presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha, o deputado federal Claudio Magrão, a presidente do PT-Osasco Rosemari Emeri Lima e a secretária do combate ao racismo de Jandira Joana D’Arc.

“A mulher está inserida no mercado de trabalho. Ela conquista mais espaço a cada dia, no entanto ainda recebe salário inferior ao do homem e enfrenta a dupla jornada. As mulheres são muito batalhadoras e corajosas. O município precisa criar políticas públicas de gênero e oferecer mais oportunidades para elas”, disse o vereador, que desenvolveu um material específico para o público feminino, onde expõe informações e estatísticas da atual situação da mulher moderna.

De acordo com Marcos Martins, um dos grandes desafios do legislativo municipal é criar políticas com foco na mulher cidadã. “É importante que se leve a sério a criação desse comitê, pois as mulheres precisam de condições para reverter o atual quadro de desigualdade de gênero”, salientou o vereador.

O material sobre a mulher desenvolvido por Marcos Martins está disponível em seus comitês.