Reivindicações antigas para a Vila Yolanda ainda precisam ser atendidas

Ao longo dos mandatos de Marcos Martins muitas reivindicações dos moradores da Vila Yolanda, dos Jardins Califórnia, Cacique, Cipava, Maurício, Pestana, Rosa e Bela Vista, da Vila Laucy, do Km 18, e adjacências foram levadas à Câmara Municipal.

Muitos abaixo-assinados de moradores deram origem a requerimentos e indicações no Legislativo, por meio deste legítimo representante dos moradores desta região. Algumas das reclamações ainda estão sem atendimento por parte da municipalidade, mas a luta continua.

A conquista do posto de saúde da Vila Yolanda, por exemplo, acarreta, em si, uma questão nova a ser trabalhada: a luta pelo funcionamento regular do posto, com atendimento médico adequado, sem demora, e sem a usual falta de medicamentos.

Um dos problemas antigos que está no aguardo de uma solução, é o córrego que passa ao fundo das casas da rua Timóteo da Silva, que precisa de canalização. O local é palco de inundações, acúmulo de lixo, proliferação de vetores (ratos e insetos) e é até causador do abalo da estrutura de algumas residências, cujos proprietários pensam em abandonar o bairro.

Essa é uma antiga pendência da prefeitura, que chegou a enviar tubos que ficaram em exposição nas margens do córrego, sem nunca serem usados. A coincidência é que esta “tomada de providências” aconteceu em plena época eleitoral, no ano de 1996 – e os canos foram “desaparecendo” do local, um a um, após as eleições. Recentemente Marcos Martins deu entrada em novo abaixo-assinado dos moradores na Câmara.

A canalização do córrego Monte Negro, que fica na rua Justino Alves Batista, também é uma reivindicação antiga do vereador, que ainda não foi atendida, assim como a do córrego João Alves, que é um verdadeiro esgoto a céu aberto e precisa, também de uma linha de captação e tratamento de esgoto.

Apesar de os moradores terem reivindicado – por intermédio de Marcos Martins – e obtido uma linha intermunicipal de ônibus para a Lapa, Capital, a região ainda precisa ser servida por linhas com itinerário até Pinheiros e Alphaville, pois quem mora na região tem que pegar duas conduções para ir até esses locais.

Com base em reunião realizada junto a usuários do Parque Municipal Dionísio Alvarez Mateos, o vereador está reivindicando ainda a contratação de profissionais de enfermagem, médicos e treinadores esportivos para o parque. Ainda na área de esporte e lazer, o Estádio Municipal, que já passou por um incontável número de “inaugurações”, ainda tem muita coisa para ser feita, para que atenda satisfatoriamente a população.

Marcos Martins aguarda ainda o atendimento a requerimentos que deu entrada solicitando urbanizações de praças no Jardim Sindona bem como a urbanização paisagística de toda a região.

Também continuam as lutas contra o aumento abusivo do IPTU e pela ampliação da rede de esgoto na região. Além disso, a Praça de Lazer na rua Conceição Scigliano, uma das benfeitorias obtidas por intermédio do trabalho de Marcos Martins, já está precisando de reparos.

No decorrer de seus mandatos, o amigo e vizinho Marcos Martins nunca deixou de prestar contas à população, e de mostrar o resultado de seu trabalho através do jornal Voz da Vila.

Alguns benefícios conquistados por intermédio de Marcos Martins, com o apoio da comunidade:

– Passarela sobre o córrego João Alves
– Construção da EMEI Ana Maria Popovick
– Construção do Posto de Saúde José Francisco Rezende
– Linha intermunicipal para a Lapa
– Saída do Ferro Velho, que atormentava moradores, após luta de mais de 8 anos
– Pavimentação de um trecho da avenida Sport Clube Corinthians Paulista – ainda falta a outra parte
– Construção de Praça de Lazer na rua Conceição Scigliano
– Reforma do Centro Esportivo Flávio Gazeta Oliva
– Asfaltamento de todas as ruas do Jardim Cacique
– Mutirão para a construção da Igreja Católica Cristo Ressuscitado, ocorrido há mais de 20 anos
– Além de pavimentações de algumas outras ruas, coberturas de pontos de ônibus, serviço de tapa-buracos, colocação de lombadas e instalação de semáforos – sempre melhorando a qualidade de vida nos bairros