Vereador e secretário visitam obra no Cipava

Os moradores da viela Daniela Perez, localizada entre as ruas José Teles da Conceição e Marcos Antônio Lopes da Silva, no Jardim Cipava, estão em festa. A comemoração se deve ao alívio de verem um pesadelo chegar ao fim – o surgimento de um enorme buraco que ameaçava as estruturas de dois imóveis. Deste que o secretário Jorge Lapas (Obras) tomou conhecimento do problema, no início de janeiro, por intermédio do vereador Marcos Martins, os moradores da viela passaram a receber a devida atenção sobre o caso. As obras começaram, de imediato.

A situação vinha se arrastando há anos, desde a gestão anterior, mas agravou-se muito no final de 2004, com o crescimento da cratera e a conseqüente ameaça às casas. No dia 16, a obra, que já estava próxima de ser finalizada, recebeu a visita do secretário Lapas acompanhado do vice-presidente da Câmara de Osasco, Marcos Martins. O secretário orientou sua equipe de trabalho e tentou definir uma data para o término, já que a população estava cobrando a realização de uma festa com a presença do prefeito Emidio de Souza, para registrar a entrega da obra.

A prefeitura fez, no local do buraco, três galerias de águas pluviais e refez uma parte já existente. Também foram colocados guia, sarjeta e pavimento na viela. O risco de queda dos imóveis foi completamente afastado.