PT faz encontro estadual e da Macro-região

No dia 30 de maio foi realizada mais uma reunião dos vereadores do PT da macro-região de Osasco. Marcos Martins, coordenador institucional da macro-região, conduziu o encontro, que colabora para a troca de experiências e é uma forma de os parlamentares conhecerem a realidade dos municípios integrantes da área de abrangência da macro. O encontro foi organizados pelo vereador e pelo coordenador da macro de Osasco, Irineu Casemiro Pereira

“Algumas propostas que deram certo em uma cidade podem ser aplicadas em outras. As reuniões instalam uma relação de ajuda mútua na busca por soluções”, disse Marcos Martins.

Os vereadores trocaram informações sobre medidas que podem ser tomadas pela melhoria do serviço público de saúde, debateram a atual conjuntura nacional e regional e fizeram um balanço do Encontro Estadual de Vereadores do PT.

Estiveram presentes à reunião os vereadores Wagner Luiz Eckstein e Waines Moreira Alves, de Taboão da Serra; Isac Reis, de Carapicuíba; os vereadores de Osasco Aluísio Pinheiro, Nelsinho e Rubinho. Também participou do encontro um representante do vereador Sebastião Teotônio Matos (Tião Matos), de Itapevi

Encontro Estadual

Cerca de 300 parlamentares municipais estiveram no Encontro Estadual de Vereadores do PT nos dias 21 e 22 de maio, no Embu. Compareceram o ministro da Casa Civil, José Dirceu, os Senadores Eduardo Suplicy e Aloizio Mercadante, os deputados federais João Paulo Cunha, Ivan Valente e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, os prefeitos Geraldo Leite da Cruz (Embu), Emidio de Souza (Osasco) e Paulo Henrique Barjud, Paulinho Bururu (Jandira) e a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy.

Os participantes falaram sobre a atual conjuntura nacional e discutiram problemas e soluções para as cidades.

“Este encontro é muito importante para a nossa região e para a nossa luta”, comentou Marcos Martins.