Área AH forma comissão para pedir urbanização

No sábado, 18, o vereador Marcos Martins (PT) reuniu-se com cerca de 20 moradores da área AH para discutir sobre a urbanização da área livre que ocupa parte dos jardins Maurinópolis e Santo Antonio, numa das regiões mais populosas de Osasco. “Uma parte da área já é urbanizada, com pavimentação, guia, sarjeta e iluminação, mas além da urbanização da parte restante, os moradores reivindicam outras coisas, como a construção de uma escada e a instalação de uma lixeira no local”, explicou o vereador.

Durante a reunião, os moradores formaram uma comissão que os representará na próxima reunião. O encontro acontecerá na Secretaria de Habitação, na próxima sexta-feira, 24. O vereador, que aderiu à luta destes moradores há anos, acompanhará a comissão para fazer as reivindicações necessárias ao bairro.

O atendimento às reivindicações da área AH é esperado pelos moradores há muito tempo. Há cerca de oito anos, por intermédio de Marcos Martins, moradores do Jardim Maurinópolis conquistaram asfalto e rede de coleta de esgoto. O restante da urbanização ficou pendente. “Encaminhando esta questão à Secretaria de Habitação, a Prefeitura poderá entrar com um pedido de recurso junto ao Ministério das Cidades. É o começo para a obtenção da regularização da área”, disse o vereador.