PT debate saúde pública em encontro da macro-região

No dia 27 de julho, parlamentares de cinco municípios participaram de mais um encontro dos vereadores do PT da macro-região. Conduzido pelo vereador osasquense Marcos Martins e organizado pelo parlamentar juntamente com Irineu Casemiro Pereira, coordenador da macro de Osasco, este foi o terceiro encontro do ano, para troca de experiências e conhecimentos sobre a realidade dos municípios integrantes da área de abrangência da macro.

Esta edição do encontro teve como foco o debate sobre a saúde pública. Para a ocasião, foi convidado Almair Guisard Rocha Filho, representante do Ministério da Saúde em São Paulo. Ele expôs aos vereadores o funcionamento do Ministério e sua relação com os diversos programas que mantém com os municípios.

O convidado fixou sua apresentação nas cidades que integram a área de abrangência da macro de Osasco e falou mais especificamente dos programas Brasil Sorridente (odontológico), Programa de Saúde da Família (PSF) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A próxima reunião dos vereadores do PT da macro-região, que acontecerá no início de agosto, continuará abordando o tema saúde pública, e contará novamente com a presença de Rocha Filho, que forneceu aos participantes do encontro do dia 27 uma relação dos investimentos enviados para os municípios ali representados.

“A discussão foi muito produtiva, por isso teremos uma segunda rodada em agosto. É importante que nós vereadores tenhamos conhecimento sobre os programas existentes para podermos acompanhar e até mesmo cobrar a instalação e execução dos serviços na área de sáude”, disse Marcos Martins. A reunião contou com a presença de vereadores petistas dos municípios de Carapicuíba, Itapevi, Cotia, Taboão da Serra e Osasco.