Novo Código Tributário fará justiça social

Osasco está a um passo de ver renovado o seu Código Tributário e a caminhar para mais uma conquista que contribuirá para o crescimento e o fortalecimento econômico de nossa cidade.

Autônomos, pequenos empresários e o cidadão comum sentirão em seus orçamentos os benefícios da novidade. E é isto que importa para a população desta cidade: iniciativas que tragam benefícios e ajuda para o crescimento individual e coletivo.

A nova proposta entregue à Câmara Municipal, pelo prefeito Emidio de Souza, propicia um novo ânimo para o município. A redução da alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços) para 73 áreas, a diminuição da taxa do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e a extinção da taxa de incêndio devem aliviar o bolso do cidadão osasquense. A proposta deve passar pela análise das comissões antes de ser votada em plenário.

A renovação do Código Tributário coopera para o desenvolvimento da cidade. Cerca de 2.045 empresas terão seus gastos reduzidos. Trata-se de pequenos empreendimentos como oficinas mecânicas, academias de ginástica e clínicas de saúde, para os quais deverá ser reduzida de 5% para 3% a alíquota do ISS.

Desta forma, estes setores poderão revigorar sua vida financeira e investir com mais afinco em seus negócios. E é neste contexto que podemos vislumbrar maior crescimento para Osasco. Mais investimentos e novos negócios culminam na geração de empregos.

A novidade também reserva benefícios para quem deseja abrir um estabelecimento comercial. A facilidade está em mudanças para a cobrança das taxas de licença para instalação e funcionamento do empreendimento. Através de mais este benefício Osasco poderá ganhar um novo fôlego para o comércio e, conseqüentemente, absorver mais profissionais. Isto significa uma grande vitória para a nossa cidade.

Há mudanças também para o IPTU. O índice cairá de 1,3% para 1,1%, o que contribui para uma folga no orçamento. Da mesma forma, a extinção da taxa de sinistro – equivalente a incêndio – deve fazer com que sobre um pouco mais de dinheiro no bolso do contribuinte.

É satisfatório ver que em tão pouco tempo, a nova administração tem se proposto a atender às necessidades da população osasquense e a direcionar a cidade para o caminho do crescimento. O foco agora é a qualidade de vida e o bem-estar da população de Osasco. É hora de renovar para inovar e crescer.