Brasil é Lula de novo

O que se vê no Brasil hoje, é o início de uma grande mudança necessária e urgente. Desde que assumiu a presidência, Lula fez questão de voltar seu olhar para o povo brasileiro, que o inspirou a trabalhar e a mudar a vida de muita gente. E isto é só o começo.

Agora, reeleito, Lula terá mais quatro anos para prosseguir com seu projeto. Se considerarmos as mudanças já ocorridas, podemos ter um parâmetro do está por vir. Desde 2001, quando Lula assumiu a presidência, foram criados 7,5 milhões de empregos, sendo 5,5 milhões com carteira assinada. Inegável progresso.

Os programas sociais implantados por Lula, como o Bolsa Família têm tirado da linha da miséria milhões de brasileiros. Só em 2004, foram cerca de 3,2 milhões. Conseqüência disso, o Brasil vive a menor desigualdade social dos últimos 30 anos.

E não pára por aí. A economia, agora mais estável, coloca o Brasil num patamar mais sólido. O risco-país é o menor da história. Com a dívida junto ao FMI sanada, a taxa de juros caindo, a inflação controlada e as exportações batendo recordes, não tem outro caminho senão o desenvolvimento.

É a casa sendo colocada em ordem.

Investimentos em educação, como o programa Universidade para Todos também é notável. Até agora foram 204 mil bolsas de estudos para que jovens de baixa renda cursem o ensino superior em universidades particulares. Sem contar a criação de dez universidades federais, os 48 centros universitários no interior e as 32 escolas técnicas, que ampliam o horizonte de muita gente que quer estudar para crescer e mudar de vida.

Também vale lembrar os investimentos em infra-estrutura em todo o país, como as ferrovias Transnordestina e Norte-Sul. E ainda o investimento em novas fontes de energia, que Lula iniciou após conquistar a auto-suficiência na produção de petróleo.

Diante de tudo o que já foi conquistado, como não acreditar que o Brasil fez a melhor escolha? A caminhada ainda é longa, mas com Lula à frente, seguiremos mais confiantes.