Mais que um cargo, uma responsabilidade

Mais uma disputa aquece o cenário político nacional. Desta vez, estamos diante do embate que decidirá o novo presidente da Câmara. E claro, para ocupar este cargo, há de ser alguém cujo passado não lhe condene e que tenha uma história política de lutas e sucesso.

Entre os nomes cotados para a vaga, está Arlindo Chinaglia, que tem passado limpo e competência de sobra. Este companheiro também tem grande capacidade de liderança e o respeito de seus opositores, que reconhecem sua trajetória.

Chinaglia, que é uma pessoa comedida, cujas atitudes revelam seu autocontrole e sensatez, não tem rejeição entre seus pares. E isto também depõe a seu favor e lhe proporcionará, se leito, um ambiente tranqüilo de atuação.

O nosso país, que já está no rumo do desenvolvimento, necessita agora, reestruturar a imagem do Legislativo Federal, depois de um recente e conturbado período. E Chinaglia é o nome que pode assumir esta responsabilidade e impulsionar a mudança.

Estes são fatores que me fazem crer que Chinaglia será bem sucedido nesta disputa e certamente, se vir a ocupar a cadeira da presidência da Câmara, desempenhará seu papel com louvor. E o mais importante é que poderá contribuir e muito com a Casa.

E são atitudes comedidas e sensatas, que eu espero encontrar entre meus pares na Assembléia Legislativa, a partir de março. E que a preocupação em relação a consolidar um nome forte e ter um bom trânsito no legislativo estadual sejam presentes, para que a Casa também tenha um excelente desempenho em prol do Estado de São Paulo.