“Tenho certeza de que, junto com nosso prefeito Jorge Lapas, conseguiremos trazer o Centro Oncológico para a região”

Em café da manhã com sindicalistas no teatro Grande Otelo, em Osasco, organizado pela Prefeitura, na sexta-feira (1/03), o deputado estadual Marcos Martins agradeceu ao prefeito Jorge Lapas por somar esforços na luta pela instalação de um Centro Oncológico na região.

A notícia de que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deu o aval para a instalação do Centro de Oncologia ao prefeito Jorge Lapas, foi repercutida nos principais periódicos da cidade.

Para Marcos Martins, que tem como principal norte de seu mandato a saúde do trabalhador, é de grande valia a participação do Executivo. “Desde 2009 estamos nesta batalha. A angústia e o sofrimento de quem faz quimioterapia ou radioterapia é muito grande e, para quem mora em nossa região, é maior ainda, pois precisam ir a São Paulo e percorrer longas distâncias para realizarem o tratamento. Uma injustiça com quem já vive em um momento tão delicado e que precisa de muito apoio”, disse e completou: “é muito gratificante ver esta união de esforços e mobilização pelos pacientes oncológicos. Tenho certeza de que, com o ingresso de nosso prefeito Jorge Lapas nesta luta, conseguiremos trazer este equipamento tão importante para nosso município”.

Marcos Martins tem feito gestões junto às pastas da Saúde estadual e federal, colheu, ao lado do grupo Oncovidas e de movimentos sociais, mais de 50 mil assinaturas para abaixo-assinado que foi entregue à Casa Civil do Estado de São Paulo, em 2010.

“Já apresentamos mais de uma vez um pedido de emenda para a criação de um Centro de Oncologia na região de Osasco. Cobramos o antigo e o atual secretários da Saúde. Levamos inclusive um abaixo-assinado até a Casa Civil, cobrando a implantação desse serviço”, lembrou o deputado.