Marcos Martins acompanha retomada das obras do Fórum de Osasco

Crédito: Assessoria de Imprensa/ Ao lado do prefeito Jorge Lapas, Marcos Martins vistoriou a retomada das obras no Fórum de Osasco

Na última quarta-feira, 17 de abril, o deputado estadual Marcos Martins (PT), foi conferir de perto a retomada das obras no Fórum de Osasco.  Acompanhado do prefeito Jorge Lapas (PT), dos secretários municipais Carlos Baba (Obras) e Marcelo Vieira Campos (Assuntos Jurídicos), e do secretário adjunto da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Roberto Fleury, o parlamentar vistoriou as obras de ampliação do prédio. “Pelo que pude perceber, parece que agora realmente sai esse novo prédio do Fórum”, disse o deputado.

Marcos Martins, que abraçou essa luta quando ainda era vereador em Osasco e a estendeu para seu mandato na Assembleia Legislativa, lembrou a trajetória em torno da conquista, e destacou que esta é uma vitória para o Judiciário do município. “As obras trarão segurança para todos os que utilizam o Fórum e os servidores públicos que trabalham aqui. Em diversas ocasiões estive em audiência na Secretaria da Justiça, acompanhado de funcionários e diretores do Fórum e de membros da OAB, pedindo a reforma, já que o local não é adequado para receber a população nem os servidores que atuam nele”, avaliou o parlamentar.

Os trâmites envolvendo a reforma já duram quase 10 anos. A prefeitura cedeu o terreno em 2001, mas só em 2009 o Estado iniciou as obras, que em seguida foram paralisadas e retomadas somente agora. Durante o encontro, o secretário Carlos Baba informou que o prazo para a conclusão é de 33 meses, contando a partir deste mês, sendo 20 meses para a construção do prédio e 13 para a reforma do imóvel atual.

O projeto é uma parceria entre o governo do Estado, que arca com 80% do custo da obra, e a prefeitura de Osasco, que doou o terreno e arcou com os 20% restantes, além de se responsabilizar pela licitação, contrato e gerenciamento da obra. O valor atual do contrato é de R$ 35.591.259,98, sendo R$ 2 milhões destinados somente para a reforma.