No programa Papo Marcado, Marcos Martins debate os malefícios causados à saúde pelo mercúrio

Crédito: Assessoria de Imprensa

Na próxima segunda-feira (21/10), às 10h30, o programa Papo Marcado debaterá um dos temas que pautaram a imprensa no mundo nas últimas semanas: o tratado pela redução do uso do mercúrio em resposta aos males causados pela exposição ao metal.

O entrevistado, nesta edição, é o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, Carlos Aparício Clemente. Durante o programa, Marcos Martins e Clemente aprofundam questões sobre o mercurialismo, intoxicação determinada pela exposição aos vapores de mercúrio presentes em ambiente de trabalho no qual é usado o Hg metálico. Além disso, também serão explicadas as diferentes manifestações da doença – predominantemente psiquiátricas e neurológicas -, o recente acordo global assinado por mais de 140 países, e o veto do Governo do Estado ao Projeto de Lei 769/2011, de autoria do deputado estadual Marcos Martins, que prevê a eliminação progressiva da fabricação, comercialização, uso e armazenamento de produtos que contenham mercúrio em ambientes hospitalares, como termômetros e medidores de pressão arterial. O texto foi aprovado em 2012, mas recebeu veto em 26 de março desse ano.

O programa Papo Marcado, conduzido pelo parlamentar e exibido pela TV Osasco, estreou recentemente, no dia 23 de setembro. Na atração, o deputado entrevista especialistas e autoridades sobre os principais assuntos em pauta na sociedade.

O programa vai ao ar a partir das 10h30 no canal 6 da operadora Multivia, e também poderá ser visto no site www.tvosasco.com.br.