Em evento da CCM Iamspe, Marcos Martins defende melhorias para o Instituto

Crédito: Assessoria/MM

A Comissão Consultiva Mista (CCM) do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) realizou, nos dias 21 e 22 de novembro, no auditório Paulo Kobayahi, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o X Encontro Estadual “Um novo tempo, um novo Iamspe, eterna luta – CCM 30 anos”.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Iamspe da Alesp, o deputado estadual Marcos Martins (PT) participou do encontro, no qual foram discutidas as demandas para ampliação de instalações do instituto e melhoria no atendimento aos funcionários estaduais de São Paulo. O evento reuniu cerca de 200 participantes, entre eles representes de diversas categorias de servidores estaduais.

Para Marcos Martins, ficou demonstrada na reunião, que nesta fase em que o Hospital do Servidor passa por reformas, há a necessidade do aumento de recursos do Estado para que os objetivos propostos pelo Iamspe possam ser cumpridos. “Nesta época do ano, quando se consolida o Orçamento do Estado, é o momento certo para obter verbas por meio de emendas parlamentares”, declarou.

O presidente da CCM Iamspe, Sylvio Micelli, reiterou a necessidade de mais recursos do Tesouro para o atendimento médico aos servidores. Ele ressaltou que esta é a primeira vez que se dá uma reforma geral e estrutural no Hospital do Servidor, e destacou que há necessidade de mais recursos para a melhoria da infraestrutura de atendimento, o que inclui aumento de médicos e de equipamentos. A necessidade mais imediata é melhorar o pronto-socorro, que, em sua opinião, “é o calcanhar de Aquiles da instituição”.

Ao final do encontro, que também contou com painéis de discussão, foi proposta a elaboração da carta final do X Encontro Estadual “Um novo tempo, um novo Iamspe, eterna luta – CCM 30 anos”, que terá do seu texto final aprovado ainda nessa semana, quando será divulgada a todos os segmentos envolvidos no Encontro, bem como para o Governo Estadual, as secretarias de Gestão Pública e Saúde, Superintendência do Iamspe e de todos os seus órgãos constituintes e a todos os Deputados Estaduais e Federais pelo Estado de São Paulo, conforme determina o Regimento do Encontro que foi aprovado pela Plenária no primeiro dia dos trabalhos.

Também participaram das discussões Roberto Dantas Queiroz (diretor do Hospital do Servidor Público), Davi Zaia (secretário de Gestão Pública) e Latif Abrahão Jr. (superintendente do Iamspe).