Marcos Martins debate racionamento de água em SP no programa Assembleia Convida

No programa Assembleia Convida, da TV Alesp, o deputado Marcos Martins levou dois convidados para falar sobre a crise no abastecimento de água na região metropolitana de São Paulo: Chico Brito, prefeito de Embu das Arte e presidente do Comitê da Bacia do Alto Tietê e Edson Aparecido da Silva, sociólogo e coordenador da Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental.

Com a estiagem que atinge o estado desde o mês de dezembro de 2013, o sistema de abastecimento de água na Grande São Paulo e em outras regiões do estado entrou em estado crítico.

Para o deputado Marcos Martins, a pouca chuva não é responsável por tudo. “Essa crise de abastecimento expõe a falta de planejamento do setor de abastecimento do governo de São Paulo e alerta para problemas de abastecimento em todo o Estado. A crise de água deste ano mostra que o governo estadual precisa repensar profundamente a maneira como lida com esse recurso essencial à vida. A natureza está dando o recado de que temos que nos preparar para o futuro”, alertou o parlamentar.

O debate foi intermediado pelo jornalista Jorge Machado, da TV Alesp.