Pela valorização dos profissionais da enfermagem

 

 

Promovida todos os anos pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), a cerimônia de entrega do XII Prêmio Ana Nery ocorreu na última sexta-feira, 12/5, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por intermédio do deputado estadual Marcos Martins. Ao todo, foram quase 60 profissionais homenageados por sua atuação exemplar em unidades de saúde públicas e privadas em todo o estado.

“As enfermeiras e enfermeiros são a base do cuidado com a saúde – dão o primeiro atendimento em uma emergência; acompanham enfermos durante o tratamento; atendem à domicílio e dão suporte aos médicos em cirurgias e exames, entre outras atividades. Não seria incorreto afirmar que sem os enfermeiros qualquer sistema de saúde estaria comprometido”, afirmou o deputado estadual Marcos Martins antes do evento.

Em sua décima segunda edição, o prêmio Ana Nery 2017 concentrou em um só evento, em São Paulo, as homenagens aos profissionais de todo o estado. Até 2016 a premiação era descentralizada, composta por diversos eventos divididos por região.

Promovida na Alesp, a atividade contou com a presença de centenas de profissionais da saúde, que aproveitaram para se manifestar contra as reformas trabalhistas e da previdência propostas pelo governo federal.

Clique aqui para ver mais imagens do evento!