Marcos Martins debate mobilidade e Corredor Oeste

O deputado estadual Marcos Martins participou na última quinta-feira, 8/6, de debate com especialistas da área de transporte; sindicalistas; lideranças sociais e religiosas das cidades de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo.

O encontro foi organizado com o intuito de debater questões relativas ao Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo da EMTU, conhecido popularmente como Corredor Oeste. Com quase 23km de extensão e com uma expectativa de atender, aproximadamente, 100 mil pessoas por dia, a obra é esperada há anos pela população da região.

Organizado no Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (SECOR), o encontro contou com a presença do Sr. Evaristo Almeida, Mestre em Economia Política (PUC-SP), especialista em transportes, convidado pelo mandato de Marcos Martins, para uma breve exposição sobre o projeto. O estudioso detalhou os entraves para concretização da obra, os problemas com empresas contratadas pelo governo do Estado e com as prefeituras da região.

Dentre os encaminhamentos, foi proposta a realização de reunião com a direção da EMTU e uma audiência pública na região para ampliar o debate e o conhecimento geral sobre o tema. “Esse projeto tem grande importância para população de nossa região, precisamos entender os motivos de tanto atraso e como contribuir. A mobilidade urbana é bastante problemática nessas cidades e demanda uma ação efetiva do Poder Público” destacou Martins.