Marcos Martins participa de lançamento da Frente Parlamentar contra o desmonte da Previdência e Direitos Trabalhistas

 

O deputado estadual Marcos Martins participou na quarta-feira, 21/6, na ALESP, do lançamento da Frente Parlamentar contra o desmonte da Previdência e Direitos Trabalhistas.

Segundo as propostas encaminhadas pelo governo e sua base parlamentar, a Reforma Trabalhista deve mudar questões importantes como as bases contratuais sobre jornada de trabalho, terceirizações, deslocamento, intervalos, férias e gravidez. Para Marcos Martins, “a medida deve enfraquecer o poder de negociação dos sindicatos de trabalhadores frente aos sindicatos patronais”.

Já sobre a Reforma Previdenciária, que ao que tudo indica deve ser o objetivo maior do Governo Temer e sua base, as mudanças propostas recaem sobre idade mínima de aposentadoria, tempo de contribuição, aposentadorias especiais, trabalhadores rurais e pensões.

“Não podemos deixar esse governo retirar direitos conquistados por nós, trabalhadores, por nossos pais e avós. As reformas trabalhista e previdenciária precisam ser denunciadas e combatidas sem vacilações”, afirmou Martins.