Marcos Martins prestigia posse de diretorias do Sindicato dos Bancários e da APEOESP

Na última sexta-feira, 7/7, o deputado estadual Marcos Martins participou da posse da nova diretoria do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo – APEOESP, que assume a gestão de 2017-2020.

A diretoria é presidida pela professora Maria Izabel Azevedo Noronha, reeleita com 58,5% dos votos válidos. A Diretoria Estadual Colegiada é composta por 120 professores de todas as regiões do estado. Desses, 35 diretores compõem a Diretoria Executiva.

“A APEOESP é o maior sindicato da América Latina, representando mais de 150 mil professores da rede pública estadual de ensino. Devido tamanha representatividade, a luta e o engajamento dessa entidade pela valorização e direitos dos trabalhadores é de extrema importância para o movimento sindical do país”, afirmou o parlamentar.

No sábado, 8/7, foi a vez de Marcos Martins prestigiar a posse da nova diretoria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Nesta eleição, Ivone Silva foi eleita como 2ª presidente mulher do Sindicato, encabeçando a chapa vitoriosa que obteve 78,76% dos votos, à qual compareceram mais de 23 mil trabalhadores.

O deputado, que ajudou na fundação da subsede do Sindicato em Osasco, desejou sucesso para a diretoria da gestão de 2017/2020. “Estou feliz pela renovação da direção de nosso Sindicato! Quero desejar meus votos de sucesso para nova direção e reforçar meu apoio às lutas da categoria,” completou.