Ao lado de Ricardo Guterman, deputado Marcos Martins realiza debate sobre o meio-ambiente

No último sábado, 7/10, o mandato do deputado estadual Marcos Martins promoveu um importante debate sobre as perspectivas do meio-ambiente no estado de São Paulo, em especial na região oeste da Grande São Paulo.

Aproximadamente 100 pessoas, entre elas diversas lideranças da sociedade civil, participaram e observaram atentamente uma palestra introdutória ministrada pelo sociólogo, Ricardo Guterman, membro do “Coletivo de Luta pela Água”, que trouxe reflexões sobre questões relacionadas à agua, esgoto, enchentes e lixo urbano.

O sociólogo destacou que “a falta de ação e coordenação do poder público, somada ao desconhecimento da população sobre temas ambientais traz um quadro catastrófico às novas gerações”.

Por sua vez, Marcos Martins destacou a real ameaça aos recursos naturais e pediu atenção da população para essas questões. “Nossos recursos naturais estão ameaçados! Precisamos estar organizados para realizar esse debate com a população, bem como para fazer o embate com aqueles que desrespeitam o ambiente”, destacou o parlamentar.

Entre outras coisas, os presentes criticaram a “privatização da Sabesp” e a gestão desastrosa do lixo urbano na cidade de Osasco, “transportado a preço de ouro” para outros municípios, devido ao fechamento do Aterro Municipal pela Cetesb.