Mandato de Marcos Martins participa de evento contra arrocho de Alckmin - Marcos Martins

Mandato de Marcos Martins participa de evento contra arrocho de Alckmin

Na terça-feira, 17/10, o mandato do deputado estadual Marcos Martins participou de grande atividade na ALESP contra o Projeto de Lei 920/2017, enviada à Casa pelo governador Geraldo Alckmin. O PL prevê congelamento de gastos em áreas sociais como educação, moradia, saúde e transporte, prejudicando toda a população paulista, principalmente os mais pobres, que dependem da rede de serviços públicos.

De acordo com a proposta, o governo de São Paulo só poderá aumentar investimentos de acordo com a inflação do ano anterior, iniciativa similar à PEC do Teto, do governo Temer, que congela investimentos públicos por 20 anos.

A plenária foi organizada por movimentos sociais, estudantes e pelos principais sindicatos do setor público estadual, com destaque para as seguintes categorias profissionais: professores, metroviários, urbanitários, bancários, enfermeiros e médicos.

Além da luta contra o PL 920/2017, os organizadores destacaram as ameaças na área previdenciária, trabalhista e os riscos da terceirização.