Audiência Pública em defesa dos bancos públicos acontece na ALESP

Na próxima terça-feira, 7/11, a partir das 19h, o deputado estadual Marcos Martins e o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região realizam a Audiência Pública “Em defesa dos bancos públicos”, no auditório Franco Montoro, da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Na Audiência, o Sindicato apresentará as consequências do desmonte e privatização dos bancos públicos para os municípios do estado de São Paulo. De acordo com a entidade, desde que o governo Temer assumiu a presidência, o Banco do Brasil e a Caixa já eliminaram mais de 15 mil postos de trabalho ao fecharem centenas de agências. Além disso, a Caixa está passando também por redução de alguns departamentos responsáveis pelas funções sociais do banco, como programas sociais, habitação, gestão de municípios e FGTS.

O deputado Marcos Martins, apoiador incansável das lutas dos bancários, convida a todos para participarem da Audiência. “Toda a população deve ter a consciência da importância dos bancos públicos, que são fundamentais para o andamento do país por operacionalizarem políticas públicas e ofertarem crédito a áreas em que o setor privado não se interessa. Vamos todos nos mobilizar em defesa dos bancos públicos”, afirmou Martins.