Mandato de Marcos Martins participa de ato contra Reforma Trabalhista

Foto: Roberto Parizotti

No dia 10/11, o mandato do deputado Marcos Martins marcou presença na grande mobilização, realizada na Praça da Sé, em São Paulo, que reuniu mais de 20 mil pessoas para protestar contra a Reforma Trabalhista, que entrou em vigor no dia 11, e alertar o país sobre a Reforma da Previdência, articulada pelo governo federal.

Fortemente criticada pelo movimento sindical do país, a Reforma Trabalhista altera mais de cem pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), trazendo grande retrocesso aos direitos dos trabalhadores e a precarização das relações trabalhistas. Entre as principais mudanças, estão o trabalho intermitente, negociado sobre o legislado, parcelamento das férias, grávidas em locais de trabalho insalubres, fim da contribuição sindical, entre outros pontos.

De acordo com pesquisa realizada pela CUT –Vox Populi, cerca de 81% dos brasileiros rejeitam a Reforma, o que ficou claro com as mobilizações realizadas por todo o país. Além de São Paulo, no dia 10, os brasileiros saíram às ruas de todo país. De acordo com levantamento da CUT, foram manifestações no Rio de Janeiro, Cuiabá, Porto Alegre, Belém, Manaus, Goiânia, Campina Grande, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Curitiba, Recife, entre outras cidades.