Alckmin consegue aprovar “Projeto da Morte”, Marcos Martins vota contra

Nesta quinta-feira, 14/12, o Projeto de Lei do Governador Geraldo Alckmin que congela salários dos servidores e investimentos em áreas sociais por 2 anos (PL 920/2017) foi aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa (Alesp).

O mandato do deputado estadual Marcos Martins, assim como toda a bancada do PT, PCdoB e PSOL votaram contra o projeto, na última terça-feira, 13/12, em sessão solene, na Alesp, mas o governador conseguiu a aprovação do PL que atinge diretamente ações voltadas para as áreas da segurança, da educação, da saúde, do saneamento, da habitação, do trabalho, do transporte, entre outras.

Para Martins, é inaceitável que o Governo Estadual renuncie a recursos e débitos dos ricos. “Assim como Temer, Alckmin castiga os mais pobres ao enviar um projeto que retira recursos necessários para políticas sociais, de educação, saúde, habitação, bem como para valorização dos servidores”, ressaltou.

Lamentavelmente, Alckmin seguiu o exemplo de Temer, que congelou os investimentos públicos por 20 anos com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, uma de suas primeiras manobras contra o povo brasileiro. “Além de medidas concretas, que afetam programas e demandas estruturais, como materiais para hospitais, os trabalhadores serão prejudicados, ao exemplo de policiais, professores, enfermeiros, médicos, motoristas, que terão seus vencimentos congelados pelo mesmo período”, finalizou Martins.