Marcos Martins reforça campanha pela valorização do IAMSPE


Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa na terça-feira, 12, o deputado estadual Marcos Martins reforçou a campanha de valorização do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE). Em um abaixo-assinado em defesa do IAMSPE, são cobrados os apoios de deputados estaduais e do governador à causa.

Marcos Martins é o presidente da Frente Parlamentar em Defesa do IAMSPE e tem buscado viabilizar mais recursos para o instituto. No último dia 5, ele esteve presente na reunião com o deputado Marco Vinholi, relator do Orçamento 2018, para discutir uma proposta de reajuste do investimento previsto para o IAMSPE em 2018.

Atualmente, a contribuição feita mensalmente pelos servidores públicos, de 2%, totaliza um valor aproximado de R$ 950 milhões, o que sustenta o IAMSPE. O Governo do Estado deveria contribuir paritariamente, mas repassa apenas R$ 240 milhões ao ano, o que prejudica o atendimento médico e laboratorial.

Marcos Martins se reuniu também, no fim de novembro, com o Secretário Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Marcos Monteiro, para discutir o aumento dos recursos para o instituto.

O IAMSPE é uma autarquia ligada à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão cujo principal objetivo é prestar atendimento médico aos funcionários públicos estaduais, seus dependentes e agregados. Atualmente, atende cerca de 1,3 milhão de pessoas em 645 municípios em todo estado.