Na Alesp, Marcos Martins questiona intervenção na Comissão da Saúde

Nessa terça-feira, 6/3, o deputado estadual Marcos Martins usou a tribuna da ALESP para questionar uma intervenção na Comissão de Saúde da Casa. Segundo o parlamentar, alguns deputados estão trabalhando para impedir que convocações que buscam esclarecer irregularidades ocorram.

Poucos minutos antes, ao apresentar a pauta do dia, o presidente da Comissão, deputado Cezinha de Madureira (DEM), não havia incluído um dos requerimentos de Martins, enviado à comissão no dia 27/02, ao que classificou como “pequena falha que foi corrigida”. Por pressão de Martins, o requerimento entrou na pauta de última hora.

Os três polêmicos requerimentos que vem sendo sistematicamente abafados pelos deputados Itamar Borges (PMDB) e o presidente da Comissão, deputado Cezinha de Madureira, são:

1) Pede a presença do secretário de Saúde, Dr. David Uip, para apresentar dados atualizados do combate e prevenção a febre amarela no estado de São Paulo e esclarecimentos sobre desvio de medicamento no Hospital Emilio Ribas;

2) Pede a presença do superintendente do IAMSPE, Dr. Latif Abrão, para dar satisfações acerca das denúncias de irregularidades nos contratos com terceirizadas que atuam no Hospital do Servidor;

3) Pede a presença nesta comissão, do diretor técnico do Hospital Estadual Mário Covas, Sr. Alexandre Cruz Henriques, para apurar a contaminação de mais de 60 pacientes por alumínio em Santo André.

“A indisposição destes deputados em ouvir esclarecimentos acerca de fatos tão graves e recorrentes no sistema público de saúde em nosso Estado não condiz com as obrigações de um parlamentar”, afirmou Marcos Martins ao final da sessão.