Marcos Martins conquista recursos para grupo que atua na defesa da criança com câncer em Jundiaí

Marcos Martins e Verci Andrêo Bútalo, presidente do Grendacc

Na sexta-feira (02), foi assinada a liberação de uma emenda parlamentar de RS 100 mil, indicada pelo deputado Marcos Martins (PT), em benefício de uma instituição de defesa da criança com câncer de Jundiaí. Após reivindicação de lideranças comunitárias do município, os recursos poderão ser acessados pelo Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc).

Durante o ato de liberação, Martins se encontrou com Verci Andrêo Bútalo, presidente do Grendacc, quando reafirmou o apoio à causa da entidade, colocando mais uma vez seu mandato à disposição. “Muitas entidades, mesmo sem recursos, acabam assumindo tarefas que deveriam ser do Estado. O Grupo de Jundiaí é um desses – faz um belo trabalho em prol da população e precisa de apoio. Sou um incansável defensor de recursos para a saúde e vou trabalhar para que a instituição receba ainda mais”, disse o deputado.

Mandato parceiro de Jundiaí

Essa não é a primeira vez que Marcos Martins conquista recursos para Jundiaí. Em 2010, o parlamentar destinou recursos para o Centro de Atendimento a pessoas com Síndrome de Down Bem-Te-Vi.