No calçadão de Osasco, deputado Marcos Martins realiza ato contra o Pacote do Veneno

No último sábado, 14/7, o deputado estadual Marcos Martins e o deputado Federal Nilto Tatto realizaram o lançamento, em Osasco, de campanha em defesa da vida e contra o Projeto de Lei 6.299/09, popularmente conhecido como “Pacote do Veneno”, que libera ainda mais o uso de agrotóxicos no Brasil.

Durante a atividade, que aconteceu no Calçadão de Osasco, foram coletadas assinaturas de pessoas contra o Pacote do Veneno. “O uso de agrotóxicos é um atentado contra a vida das pessoas! É preciso uma alimentação mais saudável e mais alimentos orgânicos na vida dos brasileiros”, afirmou Marcos Martins.

Nilto Tatto, por sua vez, falou sobre o interesse da bancada ruralista. “Aqui no Brasil, estamos indo na contramão. E quem está patrocinando esse PL que quer aumentar agrotóxico na alimentação? A bancada ruralista, financiada pelas empresas que produzem os agrotóxicos. Não podemos deixar que os interesses dessas empresas determinem o que deve ir para a alimentação do povo brasileiro”, afirmou.

O ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, também participou do evento. “Todo dia, sem perceber, a gente come muitos agrotóxicos que, como todos sabem, causam câncer e todo tipo de envenenamento nas pessoas. Precisamos criar política que proteja a saúde das pessoas”, afirmou.

A campanha foi lançada oficialmente no dia 30/6, na UAPO (União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco) e conseguiu 300 assinaturas no primeiro dia.