Marcos Martins dialoga com sindicalistas sobre saúde do trabalhador e a luta contra o pacote do veneno

Na última sexta-feira, 10/8, o deputado estadual Marcos Martins participou, em Osasco, de reunião com a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo (SIPETROL).

Na oportunidade, o parlamentar dialogou com os sindicalistas sobre suas lutas relacionadas com a saúde do trabalhador. De forma específica, falou sobre a Lei do Benzeno (247/2015), de sua autoria, e da campanha que desenvolve contra os agrotóxicos, o chamado pacote do veneno, ao lado do Deputado Federal Nilto Tatto.

PACOTE DO VENENO EM SP

Assim como no plano federal, no plano estadual, antes de se licenciar, o ex-governador Geraldo Alckmin, enviou à Alesp, o projeto de Lei (PL) 147, que dispõe sobre o registro de empresas, o cadastro de produtos e a fiscalização do uso, do consumo, do comércio de agrotóxicos e afins de uso fitossanitário em área agrícola.

O projeto altera a Lei 15.266/2013, que define sobre o tratamento tributário relativo às taxas no âmbito do Poder Executivo estadual e dá outras providências.

Encaminhado na surdina, o projeto tramita em regime de urgência e está pronto para ser votado no Legislativo de ampla maioria fiel ao tucano.