Ex-superintendente do IAMSPE não comparece a reunião com Comissão de Saúde da Alesp


Nesta terça-feira, (11), o deputado estadual Marcos Martins, juntamente com funcionários e membros da Comissão Consultiva Mista do IAMSPE esperava o ex-superintendente do Instituto, Dr. Latiff Abrão, para prestar esclarecimentos sobre os desvios dos contratos com a Qualicorp.

O médico não compareceu alegando estar se recuperando de uma cirurgia. Outros deputados da base governista também não compareceram, derrubando o Quórum da sessão. “Seria natural fazer agora uma convocação, o que obrigaria o Dr. Latiff a comparecer, uma vez que recusa o nosso convite”, afirmou o deputado Marcos Martins.

Segundo a assessoria da Comissão de Saúde, no entanto, por não prestar mais serviços ao Estado, o médico não pode ser convocado, apenas convidado, o que torna sua presença facultativa.”É uma vergonha que deputados eleitos não queiram investigar desvios de recursos públicos – recursos dos próprios servidores do Estado. Pior ainda, usam o regimento da Alesp para jogar a sujeira para debaixo do tapete”, concluiu Martins.

Há meses os deputados Marcos Martins e Carlos Neder, membros da Comissão de Saúde, protocolaram convite para que o superintendente do IAMSPE à época, dr. Latiff Abrão, comparecesse na Alesp, com o intuito de explicar aos deputados e aos servidores os pormenores dos contratos do Instituto com a Qualicorp, alvos de investigações.

Após seguidos pedidos de vistas de deputados governistas, seguidos de reuniões sem quórum, a Comissão de Saúde aprovou o pedido, no momento em que o Dr. Latiff deixava de ser o superintendente do Instituto, justamente por conta dos contratos fraudulentos.