Trabalhadores pedem retorno de ponto de ônibus na Av. Marechal Rondon

O vereador Marcos Martins, líder da bancada do PT na Câmara de Osasco, deu entrada a um requerimento na sessão da última terça-feira, 17 de junho, solicitando o retorno de um ponto de ônibus ao início da Av. Marechal Rondon, no centro de Osasco.

A iniciativa ocorreu em atenção ao pedido dos trabalhadores das diversas fábricas instaladas na região central da cidade. Desde a inauguração de um motel na Av. Marechal Rondon, na altura do número 591, o ponto de ônibus que atendia à grande população trabalhadora que circula pela avenida foi deslocado vários quarteirões adiante, dificultando o acesso aos usuários do transporte coletivo, sobretudo na saída do trabalho.

“Acho perfeitamente possível a prefeitura resolver o problema retornando o ponto de ônibus ao trecho inicial da avenida. Não precisa ser exatamente onde estava antes de ser deslocado. O que não adianta é deixar onde está agora, pois não atende às necessidades dos usuários”, destacou o vereador Marcos Martins.

Transporte – O vereador Marcos Martins anda preocupado com a temática do transporte no município. Segundo ele, que com freqüência tem apresentado propostas e requerimentos tratando do assunto, “há necessidade de um esforço concentrado da administração na solução de problemas pontuais, dos mais diversos tipos, em áreas de grande circulação, antes que eles se transformem em bolas de neve”.

A queixa do vereador refere-se a problemas considerados menores, desde buracos, falta de sinalização a semáforos quebrados que, para ele, podem representar um prejuízo enorme para os munícipes. “A gente não vê mais com freqüência a administração consertando esses pequenos problemas. E se eles se acumulam, viram grandes problemas para a cidade”, alerta o vereador.