Marcos Martins participa de encontro com presidente Lula

O vereador Marcos Martins, líder da bancada do PT na Câmara Municipal, acompanhado de todos os vereadores do PT de Osasco, participou do 2º Encontro Nacional de Vereadores e Deputados Estaduais do PT. Ele estava O evento foi realizado durante a sexta-feira, 27, e o sábado 28 de junho, no hotel Blue Tree Towers, em Brasília (DF). O encontro contou com a participação de centenas de parlamentares do PT e muitos membros do atual governo. O destaque ficou para a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que além de rever velhos companheiros, discutiu com os correligionários a pauta de luta para a arrancada do país, prometida para começar já neste mês de julho, quando começarão a dar frutos as medidas tomadas no primeiro semestre.

Iniciando seu discurso, o presidente Lula ressaltou que o atual governo, mesmo tendo que arcar com uma difícil herança do governo anterior, já deu passos significativos nestes primeiros seis meses como o início das reformas previdenciária e trabalhista, o controle da inflação, a queda do risco-país e do dólar e a contenção dos juros.

Mesmo assim, reconheceu o presidente, ainda é preciso moralizar a máquina, combater a corrupção, olhar deficiências e tentar fazer melhor. “Como sabemos que o nosso projeto tem muito tempo pela frente tivemos de montar uma coisa sólida”, disse o presidente.

Mais de dois mil petistas compareceram para ouvir as considerações do presidente. “Acho importante que nosso presidente, companheiro de tantas batalhas, esteja voltado para sua base, para seus amigos e para quem sempre esteve engajado nas lutas pelos direitos dos trabalhadores”, disse na ocasião o vereador Marcos Martins.

“Além disso, é importante para nós ouvirmos as orientações do nosso líder maior para que o partido fique forte, unido e focalizado nos mesmos objetivos, que são igualdade social, respeito aos direitos, fim da corrupção e condições dignas para todos que fazem deste Brasil um país grande”, encerrou.

Dirigindo-se aos vereadores e deputados, o presidente afirmou querer que eles voltem para suas cidades com a cabeça erguida e digam: “Nós temos um bichinho naquele governo que sabe o que quer e como fazer”. Ele recomendou ainda que os petistas que estejam sempre unidos. “Pensem no País e estejam mais abertos”.

Lula elogiou os ministros e destacou: “Nosso compromisso não é eleitoral, é histórico, é com a história deste País”. Lula encerrou dizendo que não quer ser lembrado como presidente do Brasil apenas pela fotografia dos presidentes expostas em galeria no Palácio do Planalto, mas pelas suas obras e por ter feito uma nova relação entre Estado e sociedade.