Marcos Martins destaca direitos da 3a. Idade em Osasco durante lançamento de Estatuto do Idoso

A 3a. idade de Osasco e Região festejou na sexta-feira, 23 de janeiro, o lançamento do Estatuto do Idoso, a cartilha de direitos do idoso sancionada pelo presidente Lula.

O ato cívico realizado no clube Floresta foi promovido pelo Deputado Federal João Paulo Cunha, presidente da Câmara Federal, e pelo deputado estadual Emídio de Souza, com a realização de shows com artistas da região e a apresentação do cantor Moacir Franco.

Todos os presentes receberam uma cartilha com o texto integral do Estatuto do Idoso que, segundo o deputado João Paulo, “chegou em boa hora, porque o país há muitos anos havia abandonado as duas pontas da sociedade: as crianças e os idosos”.

Durante a festa, vereador Marcos Martins, líder da bancada do PT na Câmara, também deu sua contribuição em defesa dos direitos do idoso e na promoção do exercício cidadania.

O parlamentar distribuiu um guia, na forma de uma caixinha de remédio com o nome de “Melhoridade”, contendo uma “bula” onde são descritos direitos específicos dos cidadãos da 3a. idade previstos em leis municipais que vigoram em Osasco. Estão ali resumidas informações como a gratuidade no acesso aos cinemas, para maiores de 60 anos, vacinação gratuita, isenção de IPTU etc.

“São leis antigas que a comunidade desconhece, porque não houve até então um esforço de divulgação e orientação dos cidadãos para exigirem seus direitos”, destacou o verador Marcos Martins.
A bula “Melhoridade” pode ser obtida gratuitamente pela população no gabinete do vereador na Câmara (Av. Autonomistas, 2607, Centro) ou em seu escritório político (Rua André Manojo, 207, Centro).

Você também pode baixar o guia aqui no site do vereador, na seção “Ação e Cidadania”. Clique aqui!