Emídio e Marcos Martins debateram problemas de Osasco com munícipes

O vereador Marcos Martins, líder da bancada do PT na Câmara de Osasco, promoveu, no último sábado, 27, um encontro entre a população e o Deputado Estadual Emídio de Souza. O evento, que contou Com a presença de cerca de 70 munícipes, realizado no escritório do vereador, também serviu para a realização de um balanço do mandato do vereador, com opiniões e sugestões dos osasquenses presentes.

Na ocasião, o vereador Marcos Martins apresentou o trabalho que vem sendo realizado na ONG Casativa, que conta com seu apoio e é mantida graças à ajuda de voluntários. Localizada na Vila Yolanda, a Casativa oferece à população carente, gratuitamente, cursos de cidadania, alfabetização para adultos (com diploma reconhecido pelo MEC) além de qualificação e capacitação para geração de renda com várias modalidades de cursos, incluindo artesanato, culinária e outros.

O ponto principal do encontro, contudo, foi o bate-papo com o deputado estadual e 1o. secretário da Assembléia Legislativa, Emídio de Souza, que ouviu as queixas da comunidade em relação a diversos problemas do município. Aproveitando a presença de representantes da Associação dos Proprietários de Jazigos do Cemitério Parque dos Girassóis, Marcos Martins lembrou os absurdos que vêm acontecendo ali. Segundo ele, “os prefeitos se passaram, e até hoje não deram solução ao problema”. O vereador denunciou que “muitos proprietários pagaram os jazigos e não podem usar”.

Atento à principal reclamação da população – o atendimento de Saúde no município – o deputado Emídio concordou: “muita coisa foi feita em termos de construção de prédios de saúde em Osasco, mas o problema é a péssima qualidade de atendimento”. Ele acredita que a situação não vai mudar enquanto a área não for tratada com mais transparência e rigor. Citou o exemplo da compra de medicamentos e fez uma denúncia: “existe uma lei que obriga o município a publicar uma tabela de preços para a compra de medicamentos. Mas em Osasco a Prefeitura não torna público estes valores”, afirmou.

Outro problema bastante discutido com os parlamentares foram as enchentes recorrentes no Rochdale. “É preciso o apoio do governo Federal e também do governo do Estado para resolver essa questão. E é preciso saber negociar com essas esferas do poder”, disse Emídio.

Para Marcos Martins, o encontro foi uma ótima oportunidade de discutir com a população os problemas que mais afligem os munícipes. “Meu mandato e meu esforço pessoal estão sempre à disposição da comunidade, e sempre podemos contar com o apoio e engajamento do deputado Emídio de Souza para as lutas que extrapolam o nosso papel no Legislativo Municipal”, destacou o parlamentar.