Marcos Martins elogia democracia das comemorações do dia do trabalhador em Osasco

O vereador Marcos Martins, líder da bancada do PT na Câmara Municipal de Osasco, elogiou a atitude democrática das lideranças osasquenses das duas principais centrais sindicais do país, a CUT e Força Sindical. O parlamentar participou dos dois atos de comemoração ao dia do trabalhador realizados pela regional da Central Única dos Trabalhadores, no dia 30 de abril, no Rochdale (Zona Norte), e pela Força Sindical, no dia 2 de maio, em Quitaúna (Zona Sul).

Além de shows com diversos artistas famosos, ambas as festas contaram com a participação de lideranças sindicais e autoridades políticas, entre elas o deputado Estadual Emidio de Souza, 1o. secretário da Assembléia Legislativa de São Paulo.

“Foi uma demonstração importante de que, ao menos em Osasco, as centrais sindicais colocam de lado suas diferenças políticas para atuar em nome de um interesse maior: a defesa dos trabalhadores”, disse, constatando que representantes de todas as correntes tiveram espaço para expor suas idéias em ambos os eventos. “Foi uma demonstração de consciência e democracia”, avaliou.

Marcos Martins, que já foi bancário e é ex-coordenador da regional Osasco do Sindicato da categoria, ressaltou que neste momento essa atuação conjunta “é fundamental para auxiliar o governo Lula a recolocar o Brasil nos eixos, depois de anos de sucateamento e desrespeito aos trabalhadores e ao movimento sindical, levado a cabo pelos governo anteriores”.

Durante seu discurso no ato da CUT, na Zona Norte, o parlamentar ressaltou ainda o sentimento de mudança que tem constatado junto ao povo osasquense. “Osasco quer uma nova forma de fazer política e de governar a cidade. E o dia 3 de outubro está se aproximando para nos dar essa chance. Para colocarmos no Executivo Municipal gente nossa, com um compromisso com os trabalhadores e a participação popular”, destacou.