Praça do Santo Antonio e viela do Jardim Veloso precisam de urbanização

A praça Filinto Muller, no Jardim Santo Antonio, local outrora aprazível e única opção de lazer e entretenimento para moradores das proximidades, está tomada por mato e em situação de completo abandono, de tal forma que não pode mais ser aproveitada pelos munícipes.

A urgente necessidade de urbanização chegou como um pedido de socorro feito ao vereador Marcos Martins por moradores do local. Eles esperam resgatar o antigo espaço de divertimento que a praça representava.

“A área está abandonada, com o mato tomando conta e sem qualquer iluminação”, afirma Marcos Martins, que já encaminhou requerimento solicitando a urbanização da praça.

Moradores do Jardim Veloso enfrentam problema semelhante de perda de espaço público devido à falta de manutenção. O local em questão é uma viela que fica entre a rua Piracicaba e a avenida Sarah Veloso.

Marcos Martins relata que a via é muito útil para a comunidade local, mas encontra-se em situação precária, servindo, para desgosto dos vizinhos, como depósito de lixo.

O pedido para urbanização da viela foi feito em 2002. Naquela época, a prefeitura afirmou que a obra estava incluída em sua programação, mas até agora nada foi feito. “Estamos reiterando o pedido pois os moradores não agüentam mais esperar e querem o início imediato da obra”, afirma Marcos Martins.