Marcos Martins participa de jantar em prol da criação de comitê sindical
No último dia 13, sindicalistas de Osasco realizaram um jantar de apoio à campanha de Emidio de Souza (PT). A reunião tinha como finalidade debater idéias em torno da política de geração de empregos a ser adotada numa possível administração de Emidio no município. Também foram discutidas medidas de prevenção à saúde do trabalhador. O jantar angariou fundos para a criação de um comitê sindical que será instalado na avenida Maria Campos 116, no centro da cidade.
Na condição de ex-coordenador da regional de Osasco do Sindicato dos Bancários de São Paulo, e como um vereador que luta por diversas categorias de trabalhadores no município, Marcos Martins esteve presente ao jantar, prestando seu apoio e solidariedade à candidatura de Emidio e à criação do comitê sindical. Este é um acontecimento marcante para Osasco. É muito importante que representantes de tantas categorias trabalhadoras estejam reunidos em um ato como este. Pela primeira vez é criado em Osasco um comitê sindical e isso só vem fortalecer a luta dos trabalhadores, que cada vez mais partem para uma participação política ativa e planejada, de forma a garantir a defesa de seus direitos, lutando por nomes nos quais eles acreditam, disse o vereador.
O evento contou com a presença de representantes das subsedes de Osasco dos sindicatos dos Bancários, Metalúrgicos, Comerciários, Gráficos, Transportadores de Cargas, Frentistas, Condutores e Vigilantes. Também estiveram presentes membros do Sindsaúde, do Simpro (sindicato dos professores das escolas particulares) e do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo.
Além de ter sido muito representativo, o encontro também foi bastante animado, comentou Marcos Martins. O comitê será mais um instrumento para que o PT alcance bons resultados na disputa eleitoral, mostrando a força que tem a classe trabalhadora unida. A inauguração do comitê será um salto de qualidade e quantidade para as eleições de outubro, analisou.
De acordo com Juraci de Paula, coordenadora da CUT Osasco e diretora do Sindsaúde, todos os sindicatos da região que apóiam a candidatura de Emidio entregarão ao candidato um documento com propostas em defesa de suas categorias. O comitê sindical será inaugurado no próximo dia 22, às 19 horas e a festa será aberta à população.