Marcos Martins apóia moradores que sofrem com proximidade de heliponto

Na última semana o vereador Marcos Martins acompanhou uma comitiva de moradores do Jardim Santo Antoninho e adjacências para uma reunião com membros da Gerência do Departamento de Transporte da matriz do Bradesco e com o comandante responsável pelo heliponto que funciona no local. O encontro, solicitado pelos moradores, teve como objetivo a discussão sobre o incômodo causado pelo tráfego de helicópteros no entorno da Cidade de Deus.

Os moradores alegam que as aeronaves produzem barulho, cheiro de querosene, interferência em telefones e em sinais de rádio e televisão, além do impacto de vento, que leva, diariamente, uma carga extra de poeira para as casas das proximidades.

O teor da discussão, de acordo com Marcos Martins, foi técnico. Os moradores pediram que ao menos fossem minimizados os efeitos secundários do intenso tráfego aéreo no entorno da Cidade de Deus. O vereador foi convidado a participar do encontro porque vem acompanhando há tempos o descontentamento dos moradores com os problemas acarretados pelos helicópteros, e esteve presente em reuniões anteriores em que foi discutida a questão.

“O encontro com os responsáveis pelo heliponto foi positivo. A equipe ficou de estudar as queixas dos vizinhos e buscar soluções, como adequação de rota ou alteração dos horários dos helicópteros, para minimizar o problema”, disse o vereador. De acordo com Marcos Martins, os funcionários do Bradesco disseram que estariam à disposição para verificar novas queixas que surgirem sobre o tema, principalmente as referentes ao cheiro de querosene exalado pelas aeronaves.

“A intenção dos moradores é apenas buscar uma solução, com prejuízo mínimo para a população e para o normal andamento das atividades do banco. Estamos confiantes em uma solução satisfatória para este caso, uma vez que problemas anteriores, ocasionados pelos geradores de energia do banco, foram resolvidos a contento dos moradores”, disse o vereador, a respeito de outro caso acompanhado por ele: o forte barulho que os geradores da Cidade de Deus produziam, incomodando os moradores das redondezas.