Vereador busca benfeitorias para pedestres na avenida Bussocaba

Quem trabalha ou estuda na avenida Bussocaba, na altura do portão da Cidade de Deus, há muito sente falta de infra-estrutura para pedestres no local. Mesmo com a inauguração da avenida Hirant Sanazar – que trouxe aumento do fluxo de veículos para a região – a avenida Bussocaba não conta com uma travessia para pedestres, nem mesmo tem faixas de travessia bem demarcadas no asfalto. O pedestre atravessa a via e chega à margem do córrego Bussocaba, onde não há calçada. Em dias de chuva, ele enfrenta o barro que beira o córrego e ainda se arrisca na curva de uma das pontes de retorno da avenida, de onde pode sair encharcado, caso um carro passe em alta velocidade. Isso porque a curva é falha e faz com que a água fique empossada.

Cansados de enfrentar tanto sofrimento durante o ir e vir naquela rua, bancários do Bradesco matriz procuraram o vereador Marcos Martins (PT), vice-presidente da Câmara de Osasco e relataram os problemas que enfrentavam. A reivindicação é antiga e o vereador já havia encaminhado requerimentos durante o governo anterior, sem conseguir atenção da administração para o problema.

Voltando-se novamente à reivindicação dos bancários a respeito da avenida, o vereador levou o secretário municipal de Obras Jorge Lapas ao local e mostrou a situação a ele, pedindo providências. “Realmente, a curva é falha, seria necessário que houvesse uma boca de lobo ou uma canaleta ali”, disse o secretário, comentando que soluções simples podem melhorar muito a segurança do pedestre naquela altura da avenida.

“Este trecho já foi palco de muitos atropelamentos. A falta de medidas de segurança para o pedestre, inevitavelmente tem conseqüências sérias”, disse Marcos Martins, que pretende retornar ao local na segunda-feira, 21, com o diretor do Demutran Walmir de Oliveira. O secretário Lapas assumiu o compromisso de estudar o assunto para, em breve, oferecer uma solução para o problema.