Marcos Martins se reúne com moradores do Jardim Maria Paula, Sara e União

O vereador Marcos Martins se reuniu com os moradores do Jardim Maria Paula, Jardim Sara e Jardim União na manhã do sábado, 2 de abril.

Os moradores do local fizeram uma série de solicitações ao vereador. A principal delas é a regularização dos lotes do bairro, que foi construído há pouco mais de 10 anos. Sobre essa questão, Marcos Martins afirmou que fará uma nova reunião, com a presença do Secretário de Habitação, para discutir a regularização do loteamento.

Além disso, os moradores do local pediram a limpeza e canalização do córrego que passa atrás da rua Pedro Moraes de Almeida. O córrego atrai insetos, ratos, cobras e até escorpiões para dentro das casas. Foram anotados também pedidos de limpeza de bueiros e bocas de lobo, calçamento de algumas ruas entre outras solicitações.

Outro pedido importante dos moradores foi em relação à iluminação pública. Várias ruas do bairro estão sem luz, o que propicia a ação de ladrões e até estupradores. “Aqui no bairro temos várias garotas que fazem faculdade a noite. Elas chegam tarde e está tudo escuro. Não dá pra continuar assim”, reclama Elineuza Pereira, proprietária de um bar na rua Pedro Moraes de Almeida.

A falta de iluminação também é um problema para quem estuda no período da tarde na escola municipal Olavo Espínola Barbosa, na Rua Pastor Ezequias Ribeiro. Na hora da saída, às 18 horas, já é noite e os jovens correm perigo.

Quanto à iluminação, Marcos Martins informou aos moradores que o prefeito Emidio está especialmente empenhado em resolver a questão junto a Eletropaulo. No entanto, é preciso antes que a prefeitura consiga rolar a dívida deixada pela administração anterior com a empresa.

“Todas as solicitações foram anotadas e serão encaminhadas à prefeitura. Tenho certeza que em relação à iluminação, o prefeito Emidio irá conseguir negociar com a Eletropaulo. Em relação às demais solicitações, em nossa próxima reunião já haverá algumas respostas”, finalizou Marcos Martins, marcando nova reunião com os moradores do bairro para dia 24 de abril.