Jardim Conceição pede apoio a Marcos Martins para regularizar rua

No último sábado, 9, o vereador Marcos Martins (PT), vice-presidente da Câmara Municipal de Osasco reuniu-se com os moradores da rua Sergipana, no Jardim Conceição. Os munícipes pediram o apoio do parlamentar na tentativa de regularizar a situação da via pública e também de seus imóveis, cerca de vinte residências cujos lotes não foram desmembrados. Eles precisam da regulamentação para comprovar a posse sobre suas propriedades e para efeito de pagamento de tributos.

“A situação dessa área é resultado da atuação de especuladores e picaretas que venderam os terrenos e chegaram a embolsar o IPTU dos moradores durante anos”, denunciou Marcos Martins. De fato, os proprietários já tiveram que renegociar as dívidas do IPTU com a administração por causa do golpe.

Um portão desativado no acesso à rua – o trecho final e sem saída da rua Sergipana – denuncia a forma irregular como foi feita a venda, de maneira a fazer os compradores acreditarem que estavam adquirindo um imóvel em condomínio fechado. A rua, um trecho sem saída que é continuação da Rua Sergipana, ainda consta nos registros municipais como parte de outra via, a Rua Agostinho Navarra, com a qual não tem qualquer ligação.

O vereador Marcos Martins solicitou aos moradores que participaram da conversa que reúnam as assinaturas de todos os proprietários e encaminhem pedido de desmembramento do IPTU à Prefeitura, e orientou-os no sentido de organizarem uma comissão para acompanhá-lo na exposição do problema às secretarias responsáveis pelo tema na Administração Municipal. “Vamos nos organizar. A atuação do vereador pode contribuir, mas é a mobilização dos moradores que produz a mudança”, destacou o vereador.

No domingo o vereador esteve com moradores da rua Piauiense, também no Jardim Conceição, para discutir problemas e reivindicações relacionados ao bairro.